[49] 3361.3737 | falecom@grandesvalores.com.br

Renê Girardi: Trabalhar é vida, felicidade e paixão

Renê Girardi

Foto: Rodrigo Scandolara

Apegado à família, o gerente de atendimento Renê Girardi crê na comunicação como um poderoso agente de transformação.

Envolvido com atendimento ao público há mais de quarenta anos, Renê Antônio Girardi é apaixonado pelo relacionamento e comunicação interpessoal. Atual gerente de atendimento da Inviolável Segurança, o pai de três filhos é apegado à família e vê a comunicação para com o público como um importante agente de transformação.

Natural de Guaporé (RS), Renê nasceu em 22 de Dezembro de 1957. Filho de Severino Gabriel Girardi e Elsa Locatelli Girardi, herdou dos pais a paixão pelo trabalho. Habitante de Chapecó desde 1969, acompanhou a construção e o crescimento do município: “Quando chegamos, Chapecó ainda era uma cidade muito pequena, que ajudamos a desbravar.”, relembra. Em Chapecó, Renê graduou-se em Gestão de Supermercados pela Unochapecó.

Incentivado pelos pais, Renê adentrou a carreira profissional cedo, aos 12 anos de idade: “Não me arrependo em nenhum momento. Acho que o trabalho só me ajudou, me fez crescer muito como pessoa e pai de família.”, destaca. Na época, fez parte da equipe financeira do supermercado Brasão, onde permaneceu por 23 anos. Neste período de tempo, Renê também ocupou o cargo de gerência. A experiência no ramo de supermercados não parou por aí – ao longo de seus 32 anos na área, Renê também ocupou cargos de gerência nos supermercados Ítalo e Cereal.

Renê Girardi

Foto: Rodrigo Scandolara

Contratado pela Inviolável Segurança há 11 anos, Renê possui uma vida pessoal diretamente conectada ao âmbito profissional: “Sempre gostei de pessoas, e consegui me destacar pelo respeito que nutro por elas. No supermercado, convivemos com pessoas diariamente. E eu sempre gostei disso, trabalhar com gente. É com certeza minha vocação.”, frisa. Segundo o gerente de atendimento, conversar com pessoas o viabilizou muitos aprendizados e alegrias, proporcionando imensa satisfação: “Me deixa muito feliz. É algo do qual gosto muito.”.

Imensamente apegado à família, Renê é casado há 38 anos e tem três filhos. Para ele, um bom relacionamento com a família é a base para um bom desempenho no trabalho, na vida acadêmica e em todos os âmbitos da vida: “Estando bem com a família, tudo flui. A família é a base de tudo.”, aconselha.

Para Renê, a comunicação é essencial para o êxito de qualquer empresa. Ao relembrar a trajetória traçada ao longo dos últimos 49 anos, o sentimento predominante é de satisfação: “Penso muito nisso ao longo de minha trajetória de trabalho. Creio que o trabalho feito em prol da sociedade, com dignidade e respeito, traz muita felicidade. Desempenhar um bom trabalho, acima de qualquer preconceito, não tem preço. Fiz tudo com muito amor, muito carinho. Para mim, o importante é estar fazendo algo de bom à sociedade.”, finaliza.

Compartilhar

Deixar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *